Venda casada e bebidas comercializadas sem lacre são alguns dos itens com os quais os foliões devem ter atenção
A programação de Carnaval já está a todo vapor em Manaus, com diversas bandas, blocos e o desfile das Escolas de Samba, neste fim de semana. Pensando em ajudar a população a curtir esse período sem prejuízos, o Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) estará em vários eventos na capital amazonense, com equipes de fiscalização a postos para atender denúncias de irregularidades.
O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressalta que o consumidor deve estar atento a práticas abusivas neste período, como a venda casada.
“É comum vermos a comercialização de ingressos para festas ser condicionada à compra obrigatória de algum outro item que não faz parte do ‘combo’ que o consumidor quer adquirir. Essa é uma prática que deve ser denunciada”, afirma.
Outra recomendação do Procon-AM é que o consumidor fique atento para a validade dos produtos. O folião deve, ainda, verificar se as bebidas vendidas nas festas estão devidamente lacradas.
“É importante lembrar que a venda de bebidas alcoólicas e cigarro é proibida para menores de 18 anos”, acrescenta o titular do órgão.
Ouvidoria – Além das ações de orientação e fiscalização em blocos, bandas e no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, a Ouvidoria do Procon-AM estará em funcionamento durante o Carnaval para registro de reclamações por parte dos consumidores, por meio do número (92) 99271-5519.
FOTO: Divulgação
Assessoria de Comunicação do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM):
Camila Henriques (98200-3118).
*Redação: blogjrnews.com