Duelo será marcado por homenagens às vítimas fatais do incêndio de 8 de fevereiro
Na pré-temporada de jogos oficiais idealizada por Jorge Jesus, o Flamengo volta a campo pela segunda vez no período. O adversário deste sábado será o Madureira, no Maracanã, às 18h (de Brasília). E, se o Mister sabe das nuances da preparação, a partida terá um ingrediente a mais: vale a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O jogo marca ainda o um ano do trágico incêndio no Ninho do Urubu.
Clube e torcedores prepararam homenagens para o sábado. No lado de fora do Maracanã, em frente ao portão 3, na Radial Oeste, um grupo de rubro-negros pintou o rosto das dez vítimas fatais em um muro para que sejam lembrados. Torcidas organizadas também prometem ficar em silêncio nos primeiros dez minutos de jogo até que vão gritar o nome dos garotos e cantar a música composta para homenageá-los.
Em campo, os jogadores vão entrar com uma camisa branca com uma arte que diz "Nossos 10". A mesma imagem estará na braçadeira preta de luto que será utilizada por todos os jogadores. O uniforme ainda terá a #GarotosdoNinho e os titulares exibirão os nomes de Arthur Vinícius, Áthila Paixão, Christian Esmérico, Gedinho, Rykelmo, Pablo Henrique, Vitor Izaias, Jorge Eduardo, Samuel Thomas e Bernardo Pisetta.
Na tabela
Em segundo lugar no Grupo A, com 10 pontos, o Flamengo precisa de uma vitória simples para garantir a vaga. Em caso de empate ou derrota, precisa torcer por tropeços de Boavista ou Botafogo para avançar. Do outro lado, o Madureira também busca a classificação: está em terceiro lugar no Grupo B, com 10 pontos, dois a menos que Volta Redonda e Fluminense.
Flamengo - técnico: Jorge Jesus
Será a segunda partida do elenco principal do Flamengo na temporada. Jorge Jesus já deixou claro que usa a competição como pré-temporada e, por isso, há a expectativa de mudanças no time titular para que outros jogadores ganhem minutos. Os reforços Léo Pereira, Pedro Rocha e Thiago Maia, que ainda não estrearam, podem entrar.
Quem está fora: Rodrigo Caio (recupera-se de um corte no joelho direito).
Madureira - técnico: Toninho Andrade
Em terceiro no Grupo B com 10 pontos, o Madureira chega para a partida com o Flamengo com chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Mas, como no discurso do próprio grupo, o time não terá uma missão fácil para avançar. Para surpreender, a equipe aposta em nomes como Ygor Catatau e Nathan, ambos com dois gols na competição.
Provável escalação: Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Edmário, Marlon; André, Humberto, Luciano; Ygor Catatau, Nathan e Emerson Carioca.
Arbitragem
João Batista de Arruda apita a partida, auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza e Diego Luiz Couto Barcelos.
Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
*Redação: blogjrnews.com