O amazonense Bilmar Pereira, de 33 anos, foi indicado pelo segundo ano consecutivo para o Prêmio Osvaldo Paquetá, considerado como o Oscar do MMA Nacional’ que será realizado no dia 27 de março de 2020 no Rio de Janeiro.
Campeão da ultima edição do prêmio o Melhor Announcer do Brasil na sua categoria concorreu contra Sandribas de Campos; Marcos Sabadin; Elias Moura e Ton Munhoz. O locutor natural de Itapiranga-AM, luta pelo bicampeonato da categoria,
“Como ano passado eu consegui trazer a estatueta para o nosso Estado, mais uma vez, graças a Deus fui indicado, sendo o único representante do amazonas na categoria. Vamos que vamos em busca desse bicampeonato, do Oscar do MMA, para o nosso Amazonas”, diz Bilmar, considerado o ‘Bruce Buffer, baré’.
No último dia 7 de dezembro Bilmar esteve na terceira edição do Manaquiri Figth Champioship, MFC no Ginásio José Lins Caldeirão. O evento de MMA que contou com 9 lutas que aconteceram na cidade de Manaquiri.
O inicio
Formado em Rádio e TV, Bilmar trocou os brinquedos pelo microfone durante a infância. Com apenas 11 de idade, o locutor já demonstrava facilidade em lidar com o público.
“Eu sempre fui gaiato. Na escola, eu era o bagunceiro da turma e muito esperto. As professoras me chamavam para apresentar alguns festivais, eu aceita na hora”, comenta o locultor.
Com suas performance no palco, o itapiranguense decidiu investir no ramo da comunicação e encontrou na área a sua paixão pelas artes marciais mistas.
“Sempre gostei de lutas. Como me inspiro no Bruce Buffer, comecei a apresentar eventos de MMA, anunciar confrontos, e ai começou essa relação maravilhosa que tenho nos eventos, que sou convidado a participar”, comenta Bilmar, que é apresentador oficial do Manaquiri Figth Champioship e do Nak-su Combat, eventos de MMA que revela talentos no interior do Amazonas.
Indicado ao Prêmio Osvaldo Paquetá, na categoria Announcer do Ano, Bilmar explica que ficou bastante feliz com sua indicação ao troféu, considerado o Oscar do MMA nacional.
“Fiquei bastante emocionado. Quando vir o meu nome no site, comecei a chorar. Minha indicação foi fruto de muita batalha e correria na busca pelo meu sonho” ressalta Bilmar.
Sobre o Prêmio
Fundado no ano de 2012 pela mídia especializada, o Prêmio Osvaldo Paquetá tem por objetivo, difundir o esporte a nível nacional, tornando-o conhecido fora do seu nicho.
Para isso, nada melhor que uma decisão final feita pelo grande público que é o mantenedor de todo tipo de esporte.
As ações individuais por votos, no entanto, não podem suplantar o desejo de que o esporte evolua a ponto de colocar o cenário brasileiro em seu devido lugar diante do mudo.
Portanto, toda a busca por vitória, deve estar o máximo possível despida de vaidades além dos limites impostos por um esporte salutar, o Prêmio sempre será pautado pela transparência, ética e respeito.
Para ajudar Bilmar a trazer pela segunda vez o troféu de melhor Announcer do Ano para a terrinha baré, os votos podem ser feitos no site premioosvaldopaqueta.com.br
Foto: Divulgação
Deyvid Jhonatan e Dayson Valente/A Critica
Redação: Blogjrnews.com