Chegada em voo fretado no Galeão é o último ato da temporada 2019. Jogadores agora entram de férias e só se reapresentam no dia 22 de janeiro
O Flamengo está oficialmente de férias. Vice-campeão mundial após derrota para o Liverpool na final em Doha, no Catar, a delegação rubro-negra pousou por volta das 20h40 deste domingo no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, debaixo de muita chuva.
A expectativa era que o Flamengo desembarcasse pelo setor de cargas do Galeão, medida adotada pelo clube desde o meio do ano, por questões de segurança. Boa parte dos jornalistas ficou lá aguardando. Porém, o elenco desta vez saiu pelo saguão.
Houve presença de torcedores. O astro Ronaldinho Gaúcho desembarcou ao mesmo tempo e causou certo alvoroço. Os zagueiros Rodrigo Caio e Rhodolfo falaram com a imprensa.
Foi um momento mágico na minha carreira, me preparei para isso. Fica com gostinho meio amargo de não ter conquistado, mas feliz pela partida. Infelizmente não conseguimos o resultado positivo, mas é de se valorizar para voltar ano que vem. - disse Rodrigo Caio.
Legal a torcida aqui com a gente. Infelizmente não foi como a gente queria, mas nosso time brigou de igual para igual com eles e mostrou que o Flamengo tem muita força - disse Rhodolfo.
A temporada 2020 do Flamengo começa de maneira oficial no dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. Mas os jogadores só vão se reapresentar no dia 22 - o Fla vai jogar a Taça Guanabara, que é o primeiro turno do estadual, com sua equipe sub-20 e alguns reforços contratados para a temporada.
Nem todos os atletas do elenco voltaram de Doha no avião fretado pelo clube. Filipe Luís e Arrascaeta, por exemplo, partiram da capital do Catar direto para seus respectivos destinos de férias.
Jorge Jesus retornou ao Rio de Janeiro, mas nesta segunda-feira mesmo embarca para Portugal, onde vai passar Natal e Réveillon com a família. Embora o técnico português, que tem contrato até maio com cláusula de rescisão na virada do ano, ainda não tenha batido o martelo que fica, ele tem participado de todo o planejamento para 2020, e inclusive a pré-temporada deve ser feita no país do treinador.
Por Rodrigo Cerqueira e Thiago Lima — Rio de Janeiro
*Redação: blogjrnews.com