O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), fez dura acusação ao sistema de segurança do Estado hoje pela manhã e entrevista ao jornalista Fred Lobão, no programa “Waldir Corrêa”. Ele disse que o confronto ocorrido em outubro entre policiais militares e membros de facção criminosa, em que morreram 17, a Polícia foi ao local proteger a Família do Norte, a serviço do Comando Vermelho. O comando das Rondas Intensivas Cândido Mariano (Rocam), o principal Batalhão envolvido na ação daquela data, reagiu à declaração com uma nota dura.
“Essa história de dizer que não morreu ninguém (policiais) é conversa fiada. Não morreu porque foram atacados pelas costas (os criminosos). Eram equipes contratadas pelo Comando Vermelho. Vamos dar nome aos bois. O pessoal (PM) foi lá muito mais para proteger a Família do Norte. É a este ponto que chegamos aqui”, atacou o prefeito, que fez outras duras críticas ao sistema de segurança durante o programa, em que também fez um balanço do trabalho da Prefeitura este ano (veja momento da declaração no vídeo abaixo).
Arthur está rompido com o governador Wilson Lima (PSC), mas faz críticas à Segurança Pública desde a administração do governador cassado José Melo (PROS). Ele já apresentou inclusive relatórios sobre a situação do setor ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.
O comando da ROCAM divulgou a seguinte nota agora há pouco:
“Prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto o senhor não conhece a história do 2º BATALHÃO DE CHOQUE RONDAS OSTENSIVAS CÂNDIDO MARINO – ROCAM, tropa com 17(dezessete) anos de serviço prestados a sociedade Amazonense.
Quero informar a vossa Senhoria que que só no ano de 2019 foram mais de 585 (quinhentos e oitenta e cinco) quilos de entorpecentes, 782 ( setecentos e oitenta e dois) presos, 565 (quinhentas e sessenta e cinco) ARMAS de fogo, Entre elas 17(dezessete) granadas, 5 (cinco) metralhadoras e 6 (seis) fuzis.
Quero informar ainda a Vossa Senhoria que não se tem como mensurar a quantidade de vidas que foram salvas e preservadas ao longo do ano de 2019.
Realmente Senhor Prefeito o senhor não sabe o significado de preservar VIDAS, pois seu enteado que convivia no seio de sua família está preso acusado de ter tirado a vida de um cidadão de bem.
Agora de organizações criminosas o senhor deve conhece bem, pois o seu enteado é um dos maiores consumidores de entorpecentes da cidade de Manaus, financiando assim as organizações criminosas que tanto se combate ao longa da história do renomado batalhão ROCAM.
Reitero que essa operações senhor prefeito, foram realizadas ao longo do ano de 2019 e apreendidas com líderes de diversas organizações criminosas que aterrizaram a Cidade de Manaus.
Para o seu conhecimento prefeito, os 17 (dezessete) que morreram que o senhor tanto defende, estavam portando armas de fogo de grosso calibre e aterrorizando moradores daquela região, com diversos vídeos espalhados nas redes sociais.
O fato de nenhum policial ser alvejado ou sair ferido é pelo simples fato do batalhão ROCAM ser um batalhão de elite da polícia militar amazonense altamente treinado e preparado para situações adversas.
Rogamos a Deus todos os dias para sair e defender a população de bem, e voltar pra o seio das famílias que tanto esperam ansiosamente o retorno para casa, pois ser policial militar é um trabalho honesto e digno, diferente do que o senhor acha.
Para o conhecimento de vossa senhoria no batalhão ROCAM existe homens e mulheres, país de família compromissados com a sociedade de bem, com o dever de zelar e guardar a população amazonense mesmo com o risco da própria vida.
Servir e Proteger
Rocam Patrimônio do Povo Amazonense
Imagens Internet
*Redação: blogjrnews.com