Parceria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Eco Cidadão e a Secretaria de Produção Rural do Estado (SEPROR). Uma nova forma de servir à sociedade está surgindo em Manaus.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Eco Cidadão assinou um termo de fomento com a Secretaria de Produção Rural do Estado (SEPROR) para construir cinco poços artesianos em comunidades de Manaus, localizadas em bairros como Raio de Sol, Zumbi dos Palmares, Puraquequara, Alfredo Nascimento e Tarumã. É uma nova forma de prestar serviços à sociedade, que está vingando.
Assinatura do convênio pelo secretário Petrúcio Magalhães e o presidente do Eco Cidadão, Nonato Queiroz.
A parceria é ampla e foi construída com vários agentes. Inicialmente o deputado federal Sidney Leite (PSD) apresentou uma emenda parlamentar destinando recursos para a atividade. A SEPROR recebeu o valor e chamou o Eco Cidadão para executar as obras, ao invés de entregá-las a uma empreiteira.
A iniciativa, aprovada pelo governador Wilson Lima (PSC) e por seu vice, Carlos Almeida (PRTB), redundou na assinatura do convênio pelo secretário Petrúcio Magalhães e o presidente do Eco Cidadão, Nonato Queiroz. O convênio agiliza os serviços e os barateia, já que o instituto não tem foco no lucro. Foi criado especificamente para ajudar associações comunitárias, principalmente de áreas mais carentes, como é o caso destas atendidas com os poços.
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror).
*Redação: blogjrnews.com