Caso ocorreu na noite desta segunda-feira (2), no bairro Colônia Oliveira Machado.
Um roubo seguido de tiroteio na noite desta segunda-feira (2) assustou pacientes que estavam no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado. De acordo com a polícia, dois suspeitos tentaram assaltar em frente à unidade, mas um policial (a paisana) reagiu e houve troca de tiros. Dois homens foram presos.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o caso ocorreu por volta das 20h.
A polícia informou à Rede Amazônica que um homem foi até a unidade hospitalar em busca de atendimento para a filha. Após a criança ser liberada, o pai foi para frente do SPA reparar a motocicleta.
No entanto, no local havia dois homens observando a movimentação dos pacientes para realizarem assaltos.
A dupla avistou o homem e praticou o crime. Mas, no mesmo local, estava um policial que tentou impedir o assalto. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram com o celular da vítima.
Prisão dos suspeitos
De acordo com o CIOPS, em seguida, a polícia realizou buscas pelos suspeitos.
Por volta das 0h desta terça-feira (3), horas após a ação criminosa, foram presos dois homens de 37 e 22 anos. Eles foram localizados na rotatória da Suframa, bairro Crespo, também na Zona Sul.
A polícia informou que eles roubaram o celular da vítima em frente ao SPA da Zona Sul e tentaram roubar a motocicleta do homem, mas não conseguiram por conta da reação de um policial no local.
Com os suspeitos a polícia encontrou o celular da vítima, além de um simulacro de arma de fogo.
A vítima foi até o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para onde os suspeitos foram levados e reconheceu sendo autores do crime.
Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Por G1 AM
*Redação: blogjrnews.com