Os aposentados e pensionistas nascidos nos meses de setembro e outubro que recebem seus salários pela Fundação Amazonprev têm até o dia 30 de novembro para a realização do recadastramento anual e obrigatório. O novo prazo para a atualização cadastral se deve ao fato do número alto de beneficiários que deixaram de proceder o recadastro no mês de seu aniversário.
Pelos cálculos da instituição previdenciária estadual, mais de 900 beneficiários terão seus benefícios suspensos, já no pagamento de dezembro, caso deixem de fazer o recadastro. O procedimento é simples e rápido. Basta que o segurado compareça à Amazonprev, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, e apresente um documento de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. No final do atendimento, o aposentado recebe um comprovante que atesta a atualização de seus dados e que tem validade por mais um ano.
Os residentes no interior podem atualizar seus dados nas unidades da Secretaria de Estado de Educação e Desporto localizadas em seus municípios. Já para os domiciliados em outros estados, o recadastramento é realizado por via eletrônica no site www.amazonprev.am.gov.br. O segurado deve imprimir os formulários e preenchê-los com seus dados. Após esses procedimentos, a assinatura deverá ser reconhecida em cartório por autenticidade, antes de encaminhá-los, por meio dos Correios, para o endereço da Amazonprev em Manaus.
Recadastramento domiciliar – Os beneficiários residentes na capital que estejam impossibilitados de locomoção (acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso), ou ainda com idade avançada, podem solicitar, com antecedência, a visita domiciliar dos agentes da Amazonprev. O número para agendamento é o 3627-3404.
FOTO: Marcelo Cadilhe
Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonprev:
Náis Campos (3627-3431 e 98459-0212) e Suélen Ribeiro (99112-4878).
*Redação: blogjrnews.com