Assim como fez o rival Marcelo Gallardo, o técnico Jorge Jesus, em sua última coletiva antes da final da Libertadores, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, confirmou a escalação do Flamengo para o duelo deste sábado contra o River Plate
De acordo com o português, o time será o seguinte: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
“Amanhã, se nada acontecer até amanhã, a equipe que vamos é exatamente a mesma que normalmente vem jogando. Não há muito o que esconder quanto sentes como treinador que esta é a escalação que passa mais segurança”, afirmou o Mister.
Sem querer dizer que ficará na Gávea em 2020 ("não é hora de falar disso agora"), Jesus fez uma declaração apaixonada ao Fla, afirmando que o Rubro-Negro é "o maior time do mundo".
"Continuo a dizer isso e não tenho nenhuma dúvida do que vou dizer: o Flamengo é o maior clube do mundo. Não estou dizendo esportivamente, porque, neste quesito, é o Real Madrid, por causa dos títulos. Agora, a sua dimensão, levando em conta os torcedores, é o Flamengo (o maior do mundo). Disse isso antes e continuo a dizer a mesma coisa", salientou.
O Flamengo encara o River neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
O time de Buenos Aires é o atual campeão da Libertadores, tendo vencido a competição também em 2015 com Gallardo.
Getty Images
Por: Francisco De Laurentiis, de Lima (PER)
*Redação: blogjrnews.com