A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) se prepara para oferecer uma nova experiência de relacionamento com os clientes. Novas soluções se alinham às novas demandas vindas do mercado e que desconstroem, positivamente, a memória que temos quando o assunto é a ida a uma instituição financeira tradicional.
Serviços eficientes, transparentes e acessíveis asseguram ao cliente um relacionamento mais próximo e pessoal. Segundo o diretor-presidente da Agência, Marcos Vinícius Castro, a Afeam entende que a relação passiva do cliente acabou, portanto, desde o inicio do ano, foram implantadas medidas para estreitar esse relacionamento.
“Estamos trabalhando intensamente para apresentar soluções que possam facilitar a vida do nosso cliente. Acreditamos que ferramentas tecnológicas e a automação de alguns serviços possam trazer agilidade no atendimento, como o acesso ao aplicativo para mobile da Afeam que disponibiliza serviços e informações. No entanto, o contato pessoal com nosso cliente ainda será o nosso grande diferencial”, disse.
Descentralização - Neste ano, a Agência descentralizou o atendimento e levou ações de crédito para bairros de Manaus, inicialmente para a zona norte por meio do projeto “Afeam nos Bairros”. Mediante o sucesso das ações, o projeto deve seguir em 2020 e conquistar novos mercados. A adoção de novas práticas de prospecção de clientes é uma meta real inserida no planejamento estratégico da Afeam que impactam diretamente no fechamento de novos contratos e, consequentemente, na geração de receita.
“Queremos ampliar nossa carteira de clientes e atrair novas empresas que ainda não conheçam o potencial da Afeam e o nosso diferencial competitivo, as taxas de juros”, ressaltou Marcos Vinicius.
A equipe de consultores de negócios da Agência atuará de forma mais presente no mercado, com a missão de captar novos negócios por meio de processos mais ágeis com menor valor de operação, de forma recorrente para aumentar a previsibilidade de receita para a instituição.
Taxa de juros - A linha de financiamento “Microcrédito” da Afeam é voltada a profissionais autônomos, comerciantes, artesãos, costureiras, serviços de transporte, MEIs, entre outros. Possui taxa de juros diferenciada dos bancos convencionais, de 6% ao ano e pode chegar ao valor máximo de R$ 20 mil.
Para valores acima de R$ 20 mil, os consultores de negócios da Afeam avaliarão de acordo com o enquadramento da empresa solicitante do financiamento.
Assessoria de Comunicação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam):
Lydiane Santiago (99230-6042) e Liana Martins (3655-3059 e 99171-2890).
*Redação: blogjrnews.com