É isso mesmo que você leu no título: o prefeito Arthur Neto, que costuma bater no peito e dizer que é o sujeito mais honesto do Universo, mora numa mansão de propriedade do empresário Rony Maia Gomes, no luxuoso Condomînio Itapuranga III, localizado na Estrada do Turismo, no bairro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
O condomínio é o mesmo onde a mulher de Arthur Neto, Elizabeth Valeiko, está construindo uma mansão de no mínimo R$ 3 milhões. Até agosto de 2017, quando casou com o prefeito, "Betinha" era mais lisa do que surubim. Chegou até a ser despejada de um apartamento na Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho por falta de pagamento.
Voltemos à patifaria de Arthur Neto. Amigo do prefeito, Rony Gomes mantém cerca de 10 prédios alugados para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), cuja secretária, Kátia Helena Serafina Cruz Schweickardt, construiu recentemente uma mansão em em condominio da cidade.
Segundo uma fonte do "PORTAL DO ZACARIAS", além de não cobrar absolutamente nada pelo aluguel da mansão, Rony paga todas as despesas de Arthur Neto com condomínio, água e luz, além de uma "comissão" mensal pelos aluguéis dos prédios para a Semed.
O que Arthur Neto está fazendo caracteriza improbidade administrativa, "definida como uma conduta inadequada, praticada por agentes públicos ou outros envolvidos, que cause danos à administração pública".
Imagens Divulgação
Fonte: Portal do Zacarias
*Redação: blogjrnews.com