Volante marca seu segundo gol nos dois últimos jogos pela seleção brasileira, revela admiração por volante do Flamengo e não se importa com reserva: "Brasil não tem titular e reserva"
Diego Rosa entrou aos 15 minutos do segundo tempo para dar consistência ao meio-campo de uma equipe que jogava com um jogador a menos. No final, selou a vitória. O volante do Grêmio fez sua primeira partida pelo Brasil no Mundial Sub-17 e aproveitou o gol que deu o 3 a 0 contra a Nova Zelândia para mostrar a sua admiração por um certo meio-campista, como ele, do Flamengo. A comemoração deixa claro quem é: Gerson.
“Venho trabalhando muito para isso. Pude fazer essa comemoração porque gosto muito do futebol dele (Gerson)”, confidenciou o volante.
A comemoração em questão é o vapo. O que é vapo? Vapo é vapo, segundo Gerson. Ou o simples movimento dos braços cruzando entre si na frente do pescoço.
Diego foi titular no Sul-Americano Sub-17, mas começou o Mundial entre os reservas. Expulso na última rodada do torneio continental, cumpriu suspensão na estreia da Copa, contra o Canadá.
Ele Fez dois gols em seus dois últimos jogos pela seleção brasileira: no 4 a 1 contra os Estados Unidos antes do Mundial e no 3 a 0 diante dos neozelandeses. Antes, o volante gremista havia marcado apenas uma vez em 19 partidas pelo Brasil sub-17. Está na hora de reivindicar uma posição na equipe titular? Ele mantém cautela.
– Ah, eu não estou ligando. Porque o Brasil não tem titular ou reserva. Todos os 11 que começam e os 11 que acabam, são titulares novamente – disse o jogador.
Suspenso, o lateral Yan não atuará contra Angola na próxima sexta. Garcia deve ser seu substituto. O Brasil é o primeiro colocado do Grupo A, com seis pontos, mesma pontuação de Angola, mas com saldo de gols maior. As duas seleções se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), em Goiânia. Um empate dá a liderança para a seleção brasileira na primeira fase.
Foto: Alexandre Loureiro/ CBF
Por Daniel Mundim — Gama, DF
*Redação: blogjrnews.com