Líder do Campeonato Argentino e semifinalista da Copa nacional, técnico reafirma posição igual a de Jorge Jesus, de não poupar jogadores, e diz que tem prazer de ver seu time atuar.
Relaxado, sorridente e sincero. O técnico Marcelo Gallardo celebrou mais uma vitória do River Plate e não fugiu das inevitáveis perguntas sobre a final da Copa Libertadores. Na noite de terça-feira passada, depois de ganhar do Colón por 2 a 1 e assumir a liderança do Campeonato Argentino, tratou de elogiar de novo o Flamengo, mas disse experiência em decisões pode ser um diferencial para seu time na final do dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. Atual campeão, os Millonarios também conquistaram o título sul-americano em 2015 sob o comando do treinador.
Vão se enfrentar duas equipes muito boas. Eles merecem estar na final. O Flamengo evoluiu, deu para ver contra o Grêmio. Tem mostrado coisas positivas. Nem sempre teve a chance de jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está em um bom momento, lidera seu campeonato, é finalista da Copa. Apostam em algo atraente. Vamos ver como reagem. Há outras coisas na final que pesam - disse Gallardo à rede de televisão argentina TNT Sports, complementando:
"Estamos acostumados a jogar esses jogos, e para o Flamengo é a primeira vez"
- A experiência nos cruzamentos finais pesa.
Além da liderança do campeonato nacional e da final da Libertadores, o River ainda é semifinalista da Copa Argentina. E a estratégia para a temporada é igual a do técnico Jorge Jesus no Flamengo: não poupar jogadores em qualquer uma das três frentes que disputa, exigir mais e manter o nível o mais alto possível.
"Estamos assistindo a uma equipe que joga muito bem, a mim me dá prazer ver este River jogar"
Isso fala bem desses jogadores, que trabalham conscientemente sobre o que acreditamos, sobre quem somos. De maneira a sentir e não relaxar, muito normal após uma grande vitória. Isso acontece no futebol argentino, em humanos. Devemos continuar a subir o sarrafo, a exigência é permanente. Se você não desfrutar, a tendência é cair. Eles sentem que lhes dá prazer jogar dessa maneira, insistir e não relaxar - disse Gallardo.
Foto: Reprodução de Twitter
Por GloboEsporte.com — Buenos Aires, Argentina
*Redação: blogjrnews.com