Sessão chegou a iniciar com mais de uma hora de atraso, às 10h44, mas foi adiada após erro
O julgamento de Gustavo Sotero, acusado de homicídio contra Wilson Justo Filho em crime que ocorreu no dia 25 de novembro de 2017, foi adiado para os dias 27, 28 e 29 de novembro. A decisão do juiz de Direito Celso Souza de Paula, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, foi divulgada nesta terça-feira (29) no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde chegou a iniciar os preparativos para o julgamento que se estenderia até a próxima quinta-feira (31).
Com mais de uma hora de atraso, às 10h44, um erro nos nomes dos jurados selecionados para compor a banca causou o adiamento da sessão.
"Foram pré-selecionados 39 jurados em novembro de 2018. Desta primeira lista, apenas o nome de oito pré-selecionados ainda constavam. 31 novos nomes entraram na lista de última hora. A equipe de advogados, liderados por Cláudio Dalledone, entrou na noite de segunda-feira (28) com uma petição pedindo a anulação da lista de jurados atual", explicou o juiz Celso de Paula.
No mesmo processo, o réu é acusado de tentativa de homicídio contra Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira (esposa de Wilson), Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza.
No júri, durante o período destinado ao debate, seria disponibilizado o tempo de 1h30 para acusação e o mesmo tempo para a defesa. Em caso de réplica e de tréplica, o magistrado presidente da sessão poderia conceder mais 1 hora para acusação e defesa.
Foto: Arquivo AC
Por: Robson Adriano/A crítica
*Redação: blogjrnews.com