Offline
GP do México: na última volta, Leclerc é o mais rápido em treino que só teve pista seca no fim
26/10/2019 12:17 em Brasil - Internacional

Após chuva da madrugada, asfalto fica molhado em quase toda a sessão, e pilotos só usam pneus slicks nos últimos minutos; Vettel, Bottas, Hamilton e Sainz completam cinco primeiros

 

Com a pista seca apenas nos 15 minutos finais, o terceiro treino livre para o GP do México teve Charles Leclerc como o mais rápido. No último minuto, o piloto da Ferrari cravou 1m16s145 e superou em 0s027 o segundo colocado Sebastian Vettel. Líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, que pode ser hexacampeão neste domingo, ficou na quarta colocação.

 

O treino de classificação para o GP do México será disputado a partir das 15h (de Brasília), com transmissão do SporTV2 e SporTVPlay. A narração será de Sergio Mauricio e os comentários, de Reginaldo Leme e Luciano Burti. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

 

 

Pista molhada no começo

A chuva que caiu durante toda a madrugada na cidade do México deixou a pista molhada para o terceiro treino livre, mesmo sem precipitação no momento da prática. Com isso, na primeira parte do treino, os pilotos entraram na pista com pneus intermediários, e apenas Verstappen, Hamilton, Albon, Bottas, Raikkonen e Leclerc marcaram tempo.

 

Problemas para a Renault...

Os dois carros da Renault tiveram problemas nos sistemas de refrigeração, segundo a equipe, devido à poluição... A equipe retirou seus pilotos da segunda metade da sessão para limpar os sistemas e deixá-los em condições para a classificação.

 

problemas para Vettel

Sebastian Vettel também ficou parado por muito tempo nos boxes devido a um problema num sensor. O alemão só completou a primeira volta cronometrada a menos de 15 minutos do fim da prática.

 

Pista seca no fim

Nos últimos minutos, a pista finalmente ficou seca, e vários pilotos se revezaram no primeiro lugar, como Hamilton, Albon, Verstappen e Sainz. Mas aí apareceu a Ferrari, que vinha discreta no treino, e na última tentativa, Vettel, e depois Leclerc, fizeram os melhores tempos.

 

Foto: Getty Images

Por GloboEsporte.com — Cidade do México, México

*Redação: blogjrnews.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!