Com mais de 60 mil torcedores no Maracanã, líder pode bater recorde de vitórias seguidas no Brasileirão na era de pontos corridos. Equipe paulista terá a estreia de Fernando Diniz
Para se manter firme na liderança do Campeonato Brasileiro e de olho no recorde de vitória consecutivas na era de pontos corridos, o Flamengo recebe o São Paulo neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O time paulista terá a estreia do técnico Fernando Diniz, que assumiu o cargo na última sexta-feira no lugar de Cuca.
Em lua-de-mel com a torcida, o Flamengo levará mais uma vez mais de 60 mil pessoas ao Maracanã. Líder com 48 pontos, o Rubro-Negro vem de oito vitórias seguidas e igualou a marca do Cruzeiro. O time mineiro conquistou o feito duas vezes: 2003 e 2013.
O São Paulo, por sua vez, aposta na mudança de comando técnico para voltar a vencer após três tropeços no Brasileiro. O time está em sexto, com 35 pontos, e tenta voltar ao G-4, zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Gustavo Villani, Lédio Carmona e Ricardinho).
Flamengo - técnico Jorge Jesus
Jesus avisou, e o Flamengo deve ir completo neste sábado contra o São Paulo. Todos os titulares foram relacionados, e o time provavelmente terá força máxima antes da semifinal da Libertadores contra o Grêmio, na próxima quarta. Não está descartado, no entanto, que um ou outro jogador mais desgastado comece no banco.
A tendência é que o Jesus repita a escalação considerada ideal pela quarta vez. Porém, caso opte por preservar algum titular de olho no Grêmio, os laterais Rafinha e Filipe Luís, os mais velhos entre os jogadores de linha, e Pablo Marí, pela sequência de 13 partidas seguidas, são os principais candidatos.
Quem está fora: Diego e Lincoln seguem no departamento médico.
Pendurados: Gabigol, Bruno Henrique, Willian Arão, Pablo Marí e Piris da Motta.
São Paulo - técnico Fernando Diniz
O treinador faz sua estreia no comando do São Paulo. Anunciado na última quinta-feira, Fernando Diniz teve apenas um dia de treino antes do confronto deste sábado. Ele não contará com jogadores importantes, como Alexandre Pato, Toró e Everton.
Para ter mais qualidade no meio de campo, Diniz pode trocar Luan por Liziero e promover o retorno de Hernanes na vaga de Everton. Juanfran deve voltar ao time titular, assim como Antony, nos lugares de Igor Vinicius e Toró, respectivamente. Recuperado de dores no joelho, Raniel voltou a ser relacionado.
Quem está fora: Pato, Toró e Everton (lesionados)
Pendurados: Anderson Martins, Arboleda, Luan, Igor Gomes e Raniel
Rafael Traci (SC) apita o jogo, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC). Rodolpho Carvalhães Toski Marques (PR) será o árbitro de vídeo.
Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
*Redação: blogjrnews.com