Vítima estaria devendo pagamento de serviço de capinagem, segundo polícia.
Um homem de 30 anos foi preso em Manaus suspeito de participação na morte de um líder comunitário 56 anos no ramal Água Branca, situado no KM 35 da AM 010 (Manaus - Itacoatiara). De acordo com a polícia, o suspeito, André da Silva Oliveira, cometeu o crime porque a vítima não pagou um serviço de capinagem feito por ele e mais outro homem, que está foragido. O crime ocorreu no início da noite de 1° de setembro deste ano.
Além de líder comunitário, a vítima, Alcimar da Silva Monteiro, era agricultor e teria contratado dois homens para realizarem o serviço de capinagem em um terreno.
O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, contou que após o crime, a equipe de investigação passou a acompanhar o caso. Segundo ele, a dívida do agricultor com os suspeitos era de R$50.
"Eles [suspeitos] tinham feito um trabalho de capinagem de um terreno e foram cobrá-lo. Como a vítima disse que ainda não tinha o dinheiro, iria receber ainda para posteriormente efetuar o pagamento, eles se aborreceram. O que foi preso estava armado com um punhal, discutiram e desferiram diversas facadas na vítima", disse.
Durante as investigações, a polícia identificou o endereço do suspeito no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, mas ele não foi localizado no local. Posteriormente, avisado pela família sobre a procura, André Oliveira se entregou na sede da DEHS acompanhado de um advogado. Lá, ele permaneceu preso.
Na delegacia, o homem não comentou as acusações.
Sara Monteiro, filha do líder comunitário, pede que as investigações continuem para prender o outro homem envolvido no crime. "É a Justiça sendo feita. Não vai trazer a vida do meu pai de volta, mas isso nos conforta e ameniza a dor. Agora, esperamos que o mais breve o outro [suspeito] seja preso]", disse ao G1.
Oliveira foi indiciado por homicídio qualificado. Preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, o homem será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Por G1 AM
*Redação: blogjrnews.com