Offline
Fundação Hospital Adriano Jorge realiza seminário com apresentação de pesquisas realizadas na unidade
24/08/2019 10:33 em Saúde e Ciências

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade de saúde vinculada à Secretaria de Saúde (Susam), do Governo do Amazonas, realiza na próxima terça-feira (27/08) o VI Seminário do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), com a apresentação final dos 45  trabalhos de pesquisa desenvolvidos na unidade nos últimos 12 meses, turma 2018/2019. As apresentações acontecem das 9h às 16h, no auditório da FHAJ.

 

O Paic/FHAJ tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e tem por objetivo apoiar, com recursos financeiros e bolsas institucionais, estudantes de graduação no desenvolvimento de pesquisas na FHAJ.

 

Nesta sexta edição do Seminário de Avaliação, a abertura será com a palestra “A Carreira do Pesquisador em Saúde”, ministrada pela professora doutora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Maria Paula Gomes Mourão. Ainda pela manhã, após debate sobre a temática de abertura, haverá avaliação dos projetos, em formato de apresentação de banner, no hall do auditório e na recepção da administração.

 

À tarde, a programação inclui Roda de Conversa sobre as “Experiências e Desafios da Iniciação Científica”, com a participação dos bolsistas, e premiação para os destaques e melhores trabalhos com banner, além do acolhimento dos 63 novos bolsistas do Paic/FHAJ para edição 2019/2020.

 

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa (DEP) da FHAJ, Diego Carvalho, toda a programação, desde o início das atividades do Paic, objetiva treinar o estudante de graduação para o processo de investigação científica.

 

“Por meio do Paic, proporcionamos aos bolsistas a experiência prática e o desenvolvimento de habilidades em pesquisas”, destacou Carvalho. “Na edição 2018/2019, foram 45 bolsas de pesquisa. Já para 2019/2020 foram aprovadas na Fapeam 63 projetos”, ressaltou.

 

Os projetos a serem apresentados no seminário foram executados em 11 áreas do conhecimento, visando atender ao interesse do hospital, a exemplo de pesquisas em Medicina, Epidemiologia/Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Biblioteconomia, História da Saúde, Enfermagem, Nutrição, Serviço Social e Ciências Sociais. Ao todo, são 33 linhas de pesquisas ofertadas pela FHAJ.

 

FOTO: Divulgação/FHAJ

Assessoria de Comunicação da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ):

*Redação: blogjrnews.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!