Com as cartas de aceite, professores que compõem o Núcleo de Tecnologia Assistiva do Instituto Federal do Amazonas - APOEMA tiveram seus trabalhos aprovados e suas participações confirmadas em eventos internacionais que ocorrerão em Portugal e França, neste segundo semestre.
A temática da educação inclusiva e da tecnologia assistiva foram os grandes norteadores das produções que são intituladas de "Asistranto: Uma Plataforma Educacional Assistiva para a promoção do interesse em crianças autistas", obra Professor Dr. Roceli Lima, e "Acessibilidade Comunicacional em obras didáticas e paradidáticas", obra dos professores Lissandro Botelho e Dalmir Pacheco.
Os trabalhos serão apresentados na Universidade de Coimbra, em Portugal, na 9ª Conferência Internacional sobre Tendências Atuais e Futuro das Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde e na Universidade Paris Descartes - Sorbonne, na Exposição Internacional de Paris que este ano trará o painel Inclusão Educacional na Amazônia.
Outras participações - Por tratar de questões de interesse mundial, esta não é a primeira vez que o trabalho realizado no APOEMA ganha visibilidade no âmbito internacional, em 2017 também houve a participação em eventos que tratam da temática da inclusão e tecnologia assistiva em Londres e Portugal.
FOTOS: ÉRICO X.
*Redação: blogjrnews.com