O objetivo foi esclarecer perguntas frequentes sobre as etapas do Edital e atingir comunidades do interior do Amazonas
O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do Governo do Amazonas, realizou, na manhã desta quarta-feira (14/08), uma transmissão ao vivo, por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para esclarecer sobre as etapas do Edital 001/2019 para o Setor Social, que está com as inscrições abertas até o dia 6 de setembro.
Com duas horas de duração, a transmissão teve como palestrantes os assessores técnicos do FPS, Gilvaney Acosta e Keila Oliveira, que explicaram os objetivos do chamamento público e a importância de levar este atendimento para os municípios mais afastados.
Para o assessor técnico Gilvaney Acosta, a iniciativa teve como principal objetivo levar informação para as regiões do Amazonas mais distantes e incentivar a interação com a população.
“Nossa finalidade é levar a informação para o cidadão que tem dúvidas sobre a aquisição de algum material, de algum documento. Então, acredito que, de forma proveitosa, dentro das perguntas que foram feitas, que eram relevantes, tivemos diversos municípios participando com perguntas, e de forma interativa conseguimos alcançar grande parte dessas pessoas que precisam de um feedback do governo”, comentou Gilvaney.
Segundo a assessora técnica Keila Oliveira, a transmissão foi uma parceria com o Centro de Mídias da Seduc para driblar a dificuldade que os municípios do interior do Amazonas têm de acessar as informações sobre o Edital via internet.
“O impacto será muito positivo, pois, tiveram muitas perguntas e fomos assistidos por bastante municípios e todos interagiram e sanaram suas dúvidas. A nossa expectativa é que aqueles que nunca foram contemplados e nunca participaram de nenhum edital possam vir participar do 001/2019, que é voltado ao setor social”, disse Keila.
Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza – O Governo do Estado, por meio do FPS seleciona, aprova, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. É meta do governo estadual garantir a proteção social dos cidadãos, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que se constituem como apoio aos indivíduos, famílias e para a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades.
FOTO: DIVULGAÇÃO/FPS
Assessoria de Comunicação do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS):
*Redação: blogjrnews.com