Amazonenses, Guigui e Preto são irmãos e representaram o Brasil no Torneio Internacional de Futevôlei. A dupla já havia conquistado um Brasileir
No último sábado (27), em Piana, na França, o esporte amazonense ganhou um Mundial para a coleção de conquistas. Disputando o Torneio Internacional de Futevôlei, os irmãos Guigui e Preto foram campeões ao baterem a outra dupla brasileira na final - formada por Luiz Diego e Hubner. Este foi o segundo título mundial de Guigui, que também foi considerado o melhor jogador da competição.
Após 20 dias de treinamentos, a dupla amazonense disputou o Torneio Internacional contra atletas de 12 países. Situados no grupo D, junto de duplas da Alemanha, Holanda e Córsega, os irmãos chegaram à final ao bater a equipe de Israel na semifinal. “Muito feliz. Agradeço a todos que nos apoiaram e estiveram com a gente nos preparativos. A emoção é grande”, afirmou Guigui, no dia da conquista.
Campeão do Mundial pela segunda vez, Guigui comemorou o fato de, nesta edição, ter conquistado o título ao lado de seu irmão Preto. “Já havia ganhado um Brasileiro com o Preto, mas ele teve uma lesão no joelho e ficou afastado por um ano e meio. Agora, fomos convidados e conseguimos representar bem. Deu tudo certo e ficou tudo em casa, título em família”, declarou Guigui.
Por: LEONARDO SENA/Acrítica
*Redação: blogjrnews.com