Além do atendimento às vítimas de violência, a Sejusc realizará a capacitação da Rede de Atendimento à Mulher do município
Na semana de aniversário de 111 anos do município de Itapiranga (a 341 quilômetros da capital), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos (Sejusc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapiranga, levará os serviços do Ônibus da Mulher e capacitação da rede de atendimento a vítimas de violência do município. A programação acontecerá nesta sexta-feira (26) e sábado (27/07).
Com a proposta de expandir os serviços para o interior, a Sejusc disponibilizará profissionais para orientar e encaminhar mulheres vítimas de violência ou outras violações de direitos aos órgãos de proteção. De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, o intuito é disseminar, também no interior, a política de prevenção de casos de violência.
“Vamos levar informações em diversos segmentos, que vão desde a orientação para prevenção até o atendimento em casos de violência que já aconteceram”, afirma a titular da pasta. “A capacitação dos profissionais do interior também é importante para que o atendimento aconteça de forma uniforme no restante do ano”.
Capacitação – Na sexta-feira (26/7), a equipe da Sejusc realizará a capacitação da Rede de Atendimento à Mulher do município, com treinamento direcionado à profissionais da saúde, educação, assistência social e da segurança pública, com foco nas atuais políticas para mulheres em situação de violência no Estado.
Política de prevenção – Para o segundo semestre, a Sejusc estuda a capacitação e implantação de redes de atendimento a mulheres no interior do Amazonas. A primeira unidade Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do interior foi inaugurada no dia 14 de junho, com atendimento social e psicológico, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital). A previsão é que novas unidades sejam inauguradas até o fim do ano.
FOTOS: Divulgação/Sejusc
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc):
*Redação: blogjrnews.com