Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Servidores do Estado participam de treinamento promovido pela Amazonprev
Economia
Publicado em 23/07/2019

Curso de instrução de processos previdenciários vai até a próxima sexta-feira (26/7)

 

A Fundação Amazonprev iniciou nesta segunda-feira (22/7) um treinamento de formalização de processos previdenciários, em parceria com a Secretaria de Administração e Gestão (Sead). O treinamento seguirá até a sexta-feira (26/7) e busca orientar servidores de Recursos Humanos de diversos órgãos do Estado a melhor instruir os processos de aposentadoria de seus próprios públicos.

 

O curso foi elaborado com o objetivo de explicar como realizar os processos de obtenção de benefícios (aposentadorias) de forma mais eficiente, que torne a análise mais ágil. Na programação estão previstos: análise documental, princípios legais, orientações sobre a instrução dos processos e utilização do Sisprev, além de informações gerais sobre a dinamização das análises.

 

A servidora Adriele Zacarias, do RH da Secretaria de Educação (Seduc-AM), destacou a relevância do treinamento para quem instrui os processos: “É muito importante essa formação, que logo mostra resultados com eficiência e legalidade, sem insegurança na hora de instruir nossos servidores que buscam se aposentar”.

 

O coordenador de Análises Previdenciárias da Amazonprev e responsável pelo treinamento, Alan Cardec Soares, explica que o evento buscar dirimir dúvidas dos participantes e oferecer o suporte técnico sobre legislação e regulamentação. “Enfim, capacitar a todos para instruir bem os processos, de forma que ele não tenha que ficar indo e vindo do órgão de origem para a Amazonprev”, esclarece.

 

Prazos legais – Para o presidente da instituição, André Luiz Zogahib, com o treinamento é esperado que mais órgãos do Estado consigam cumprir determinações de prazo e qualidade dos processos de aposentadoria expressos na Constituição do Estado do Amazonas. “Determinações estas que atualmente deixam de ser atingidas em razão de inadequações na formalização desses processos”, pondera.

 

FOTO: Divulgação/Amazonprev

Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonprev:

*Redação: blogjrnews.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!