"Esse título representa a superação de um povo que luta incansavelmente pelo melhor boi do mundo", disse Fábio Cardoso
Choro e êxtase marcaram o anúncio da vitória e do 32° título do Boi Garantido por parte do presidente da associação folclórica, Fábio Cardoso, na tarde desta segunda-feira (1º).
"Esse título representa a superação de um povo que luta incansavelmente pelo melhor boi do mundo. Após três belíssimos espetáculos fomos coroados com essa conquista, uma vitória justa no Boi que de fato foi o melhor do Festival. Agora é comemorar", analisou o dirigente, que está em seu terceiro ano à frente do bumbá e buscava essa conquista.
Cardos disse que o diferencial do Boi Garantido neste ano foi o "bloco musical que foi nota 10". O dirigente comentou que, para 2020, no seu último ano de mandato, "vai trabalhar pelo bicampeonato".
Diferença de oito décimos
Com uma diferença de oito décimos (0,8 pontos), o Boi Garantido venceu o 54º Festival Folclórico de Parintins e conquistou o 32º título de sua história. A apuração das notas aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), no Bumbódromo de Parintins.
Apresentando o tema "Nós, o Povo", o bumba da Baixa do São José somou 1.258,4 pontos contra 1.257,6 do Boi Caprichoso.
Na disputa específica entre as galeras, a do Garantido também levou a melhor: 90 pontos contra 89,6 do Caprichoso, na soma das três noites.
Foto: Euzivaldo Queiroz
PAULO ANDRÉ NUNES/Portal Acrítica
*Redação: blogjrnews.com