Contrato é rescindido e depois firmado novamente
No calor das vésperas da abertura do Festival Folclórico de Parintins, foi à festa dos visitantes, que acontece hoje à noite, o alvo da maior polêmica do dia de ontem.
Uma publicação do Diário Oficial dos Municípios motivou boatos de que o show da cantora Anitta, atração mais esperada deste ano, havia sido cancelado.
Prints com a cópia do distrato entre a produtora da cantora e a prefeitura circularam em grupos de mensagens e redes sociais. Acontece que, no mesmo Diário Oficial, constava a recontratação da cantora. O primeiro contrato era diretamente com a prefeitura. Já o segundo, foi feito com a secretaria de Cultura. Vai ter Anitta sim.
Rescisão do contrato inicial foi publicada no dia 21 de junho, enquanto o novo contrato data do dia 25 no Diário Oficial dos Municípios; cantora é atração da Festa dos Visitantes.
A Secretaria Municipal de Cultura de Parintins esclareceu que a apresentação segue na programação do evento, marcado para esta quinta-feira (27), no Planeta Boi. O boato surgiu depois que uma rescisão de contrato unilateral foi publicada na edição do Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira (26). A recontratação, no entanto, foi publicada logo abaixo na mesma edição.
Karla Viana, secretaria municipal de Cultura, disse à reportagem que a logística segue em execução. “Vai ter show, ela virá sim. O pagamento também continua como estava antes, parceria entre município e Estado”, afirmou, sem esclarecer os motivos das publicações no Diário Oficial.
A medida publicada no Diário Oficial de hoje citava uma rescisão unilateral do contrato com a Rodamoinho Produtora de Eventos, da cantora carioca, e era embasada na lei federal nº 8666/93, que regulamenta a licitação de contratos. Já a recontratação, publicada na mesma edição do Diário Oficial, traz a data do dia 25, oficializando a participação da cantora no evento.
A contratação de Anitta pelo valor de R$ 500 mil foi questionada pelo Ministério Público Estadual (MP-AM), que apontou superfaturamento do cachê. Na última semana, o prefeito Bi Garcia falou, em coletiva de imprensa, que o valor pago veio de patrocínios e do Governo do Estado. Ele disse ainda que o valor foi superior ao normal - estimado em R$ 250 mil - por envolver uma logística diferenciada, dada a distância de 369 km entre a Ilha Tupinambarana da capital amazonense.
Esta é a segunda vez da Poderosa no município. A primeira foi em 2015, também na Festa dos Visitantes do Festival Folclórico. Os ingressos para a festa podem ser trocados por 1kg de alimento não-perecível. Além da carioca, a festa terá o DJ Vintage Culture e os cantores Uendel Pinheiro, Guto Lima, Sebastião Jr e David Assayag.
Assessoria de Comunicação
*Redação: blogjrnews.com