Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
O prefeito de São Sebastião do Uatumã, Fernando Falabella, é suspeito de fraudes no município
Blogs & Colunas
Publicado em 24/06/2019

O prefeito Fernando Falabella (MDB), de São Sebastião do Uatumã a 247 km de Manaus, foi denunciado por suspeita de fraude na folha de pagamento dos professores do município.

 

Por oito votos a um, a Câmara Municipal de São Sebastião do Uatumã aceitou a denuncia contra o prefeito do município Fernando Falabella (MDB).

 

O prefeito é acusado de usar o recurso do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) para outros fins, entre eles, pagamento de funcionários fantasmas.

 

Após ser votado e aprovado o pedido de investigação, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Wilkson Mendes (PSC). Colocou em votação a formação de uma comissão processante, que vai apurar as denuncias contra o prefeito.

 

Como presidente-relatora ficou a vereadora Vera Lúcia Bernardes (PSD) e como membros, os vereadores, Francivaldo Loureiro (PR) e Moisés Pinto dos Anjos (PP).

 

“A denuncia foi aceita, a comissão já foi formada e agora o próximo passo são as reuniões, para ouvir os envolvidos, já que temos provas concretas de que houve desvio de finalidade do recurso do Fundeb”, disse Wilkson Mendes.

 

No documento mostra uma diferença na remuneração da profissional.

 

 

“Uma professora relatou que esta indignada com o que esta acontecendo com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica)”. Comecei a pesquisar no site do portal da transparência e descobrir essa fraude. Uma fraude que deve esta sendo realizada há muito tempo. O prefeito e seus secretários de Educação e Finanças vêm fraudando a folha de pagamento dos professores e desviando os recursos, usando os professores que tem a carga horária de 20 horas semanais e acrescentando no portal da transparência como se os mesmos trabalhassem 40 horas semanais. Sendo que no contracheque é pago aos funcionários somente 20 horas semanais, explica.

 

Imagens: Divulgação

*Redação: blogjrnews.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!