É revoltante viver em um País da Injustiça, na minha “pobre ignorância” não entendo como um(a) juiz(a) tem o “Poder” para decidir só, certas situações como por exemplo dar liberdade a traficantes, assassinos, pedófilos, seres que fazem mal a sociedade e alguns os classificam como vitimas da sociedade.
Na minha “pobre ignorância” fico a pensar o ser nasce, os pais ou alguém cria, o ser não quer estudar, obedecer, acatar os conselhos e ensinamentos, não quer aprender uma profissão, não quer trabalhar, não quer produzir nada para o seu crescimento pessoal, para a sua comunidade, sua cidade, seu estado, seu país.
O ser só quer se acompanhar com outros seres de má conduta, viver de farra, experimentar drogas, possuir roupas e calçados e acessórios de marcas famosas, como o ser não trabalha, não produz, vai “pegar” o pertence dos outros que trabalham, produzem e ajudam a sustentar o país.
Esse ser se torna um trombadinha, delinquente, assaltante, traficante, bandido de alta periculosidade, finalmente um assassino, e alguns dizem que são vitimas da sociedade.
Vitima dessa sociedade que sempre quis estudar, apreender uma profissão, trabalhar, produzir bens, gerar emprego e renda para o crescimento do país. Enquanto aquele ser que nunca produziu nada para contribuir com a nação quer uma aposentadoria, uma renda para se manter na sua velhice.
O que é incrível que quando á algo importante a ser “votado” para o beneficio do povo tem que passar por várias instancia como o legislativo, o executivo e o judiciário, ou seja, “várias autoridades” e em geral não é aprovado, mais quando é para dar a liberdade a um infrator apenas um(a) juiz(a) tem o poder de dá uma canetada.
E essa autoridade diz que apenas esta cumprindo o que determina a lei, beleza aplausos Meritíssimo, mais nesse mesmo papel que esta escrito o que determina a lei, esta escrito também que todo cidadão tem direito a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, e não vejo essa “cobrança pelas autoridades”.
Na minha “pobre ignorância” fico a pensar se seres vitimas da sociedade ficam impunes com crimes visto por várias testemunhas, câmeras de vídeos capitando imagens em tempo real, imagine os Intocáveis do Brasil.
Imagens Divulgação
*Redação: blogjrnews.com