Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Disputa educativa promovida pela Samsung tem inscrições prorrogadas
Educação
Publicado em 21/06/2019

 

Seduc-AM orienta estudantes participarem da 6ª edição da iniciativa que busca estimular projetos de experimentação científica e tecnológica de estudantes do Ensino Médio

 

A 6ª edição do desafio educativo "Respostas para o amanhã" prorrogou as suas inscrições até segunda-feira (24/06). Promovida pela Samsung, a iniciativa conta com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e busca estimular projetos de experimentação científica e tecnológica de estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino do Brasil.

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) tem orientado os alunos a participarem da competição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por professores de Biologia, Física, Química e Matemática, através do link: http://bit.ly/2IYwMhH.

 

Criado em 2014, o prêmio tem como proposta engajar estudantes - sob orientação de seus respectivos educadores - na busca por soluções de impacto que contribuam para a sociedade e as comunidades em que vivem. Desde a sua primeira edição, a disputa já contabiliza 5,7 mil inscrições e mais de 4 mil unidades de ensino participantes em todo o País.

 

De acordo com o coordenador institucional do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) da  Seduc-AM, Mailson Rafael Ferreira, a iniciativa é uma excelente oportunidade para que o Brasil conheça alguns dos projetos desenvolvidos nas escolas do Amazonas.

 

“Por englobar ciência, tecnologia, engenharia e matemática, é um prêmio que desperta o interesse de muitos estudantes e fomenta respostas criativas e inovadoras às demandas de um mundo em transformação por meio de projetos desenvolvidos no Ensino Médio”, acrescentou o coordenador.

 

Amazonas - No ano passado, o prêmio "Respostas para o amanhã" recebeu 31 projetos amazonenses - sendo 20 de Manaus e 11 do interior do Estado. Os municípios que tiveram inscrições foram: Anori, Benjamin Constant, Beruri, Boca do Acre, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Maués, Parintins e Rio Preto da Eva.

 

Premiação - Os 20 projetos semifinalistas serão selecionados e divulgados em 1º de agosto. No dia 28 do mesmo mês, serão anunciados os dez finalistas e, em 30 de setembro, o País conhecerá as três equipes vencedoras do "Respostas para o amanhã" - escolhidas por júri popular, através do site oficial da disputa. Como prêmio, os integrantes desses grupos receberão smartphones (1º lugar), notebooks (2º lugar) e tablets (3º lugar) - todos, claro, da marca Samsung.

 

A equipe melhor classificada na competição ainda será convidada a apresentar o seu projeto na etapa regional da disputa, em São Paulo, com os demais vencedores de países da América Latina.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEDUC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc):

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!