Na busca da consolidação e aprimoramento de seus processos na oferta de serviços ao público, o Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) se reuniu na quinta-feira (6/6) com representantes da Manaus Previdência (Manausprev) para discutir as estratégias do programa que estipula critérios de qualidade para os órgãos previdenciários estaduais e municipais, o Pró-Gestão.
O órgão municipal recentemente adquiriu a certificação no nível 3 (das quatro que compõem o programa) e se dispôs a compartilhar experiências com a Amazonprev – cuja gestão busca adquirir o segundo nível de certificação para a Previdência do Estado. Ainda na pauta da reunião foram discutidos temas como a auditoria do Pró-Gestão, a importância do engajamento dos servidores, aperfeiçoamento dos processos e perspectivas de adaptação da instituição.
Conforme a gerente técnica da Amazonprev, Mary Mattute, que participou da reunião com a Manausprev, o encontro fez parte do processo de benchmarking (comparação de produtos semelhantes). “Buscamos o diálogo com outros órgãos de RPPS que já conseguiram essas certificações, para debater dificuldades, planejamento e estratégias, além de dar continuidade à parceria municipal, que também nos consulta quando necessário”, detalhou.
Critérios de Gestão – Criado em 2015, o Pró-Gestão busca avaliar os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em uma perspectiva geral, que abrange tanto aposentados e pensionistas quanto servidores ativos, e seus critérios buscam aprimorar tanto as atividades previdenciárias assim como as condições de trabalho dos servidores ativos, seu atendimento de saúde e os indicadores de qualidade institucionais, entre diversos outros pontos estipulados nos três níveis do Pró-Gestão. Esses níveis são: controles internos, governança coorporativa e educação previdenciária.
FOTO: Divulgação/Manausprev
Assessoria de Comunicação do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev):
Náis Campos (3627-3431 e 98839-6649) e Suelen Ribeiro (99112-4878).