Presidente afirma que clube iniciou hoje conversas em busca de um substituto. Auxiliar permanente será interino nos próximos quatro jogos
Instantes após Abel Braga comunicar o pedido de demissão e se despedir do elenco no Ninho do Urubu, o presidente Rodolfo Landim confirmou a saída do técnico. Ao lado do gerente Paulo Pelaipe e do diretor-executivo Carlos Noval, ele comentou a decisão e disse que o auxiliar Marcelo Salles assume o comando do time interinamente.
O assunto obviamente é a saída do Abel. Recebi telefonema ontem de noite, conversei com ele, comentou da decisão após conversar com familiares de pedir demissão. Eu entendi, problema pessoal dele, está dando continuidade aos trabalhos, coordenado pelo Marcelo Salles. Ele vai seguir até a Copa América, quando faremos uma avaliação do que vamos fazer - disse o presidente do Flamengo.
Nesses primeiros quatro jogos já está decidido quem vai ficar à frente do clube, na posição do Abel, que é o Marcelo Salles. Mas após a parada vamos reavaliar e provavelmente trazendo outro técnico - frisou Landim.
Landim afirmou que o Flamengo começou hoje a busca por um novo treinador. O português Jorge Jesus, ex-Benfica e Sporting, é o favorito para assumir o cargo após a Copa América.
Com relação ao técnico, não tínhamos conversado com ninguém até agora. Vamos conversar com várias pessoas. No momento em que começa a haver um descontentamento com a torcida, é natural empresário procurarem pessoas próximas ao clube. Batem em diversas portas. Conversas existem, mas oficialmente não teve nada. Tem que falar comigo, e não autorizei nada.
Outros trechos
Motivos da saída
Recentemente houve um crescente descontentamento geral da torcida, por tudo que aconteceu. Entendo que o nível de tolerância que as pessoas têm para aceitar desgastes, como está ocorrendo, difere de pessoa para pessoa. Talvez isso você pode perguntar diretamente ao Abel. Na minha percepção, sem querer fugir da pergunta, acho que ele conversou com a família, e sentiu que o nível de desgaste estava sendo muito alto e pediu para sair.
Chegada de reforços
Vocês sabem de tudo, dos movimentos que o Flamengo está fazendo. A gente não costuma comentar, até porque são sigilos que tem com empresários. Mas é óbvio que o plantel tem sido avaliado, e procuramos sempre melhorar o que a gente tem.
Com a abertura da janela, há a possibilidade de fato de alguns jogadores chegarem. Alguns dirigentes já falaram sobre potenciais reforços que podem reforçar o grupo. Não tem nenhuma decisão definitiva tomada, apesar de existirem conversas sobre alguns atletas.
Por João Gabriel e Thiago Lima — Rio de Janeiro