Pastas devem atualizar dados no cadastro do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas) até 31 de maio
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) solicita que os gestores municipais atualizem os dados no CadSuas, até o dia 31 de maio. Como resultado de levantamento realizado pelo Departamento de Gestão do Suas (DGSUAS) da Seas sobre a situação cadastral, foi constatado que existem muitos dados pendentes em diversos quesitos cadastrais, referentes a datas e fins de mandatos dos técnicos.
Diante desse quadro de desatualização cadastral, a diretora do DGSUAS, Anny Letícia, afirma que “é importante a atualização, pois se houver algum dado desatualizado, isso pode prejudicar o município, por exemplo, impossibilitando o preenchimento do Plano de Ação do Cofinanciamento Federal”. Dessa forma, o Governo Federal pode ter um quadro atualizado dos dados dos municípios do Amazonas.
O CadSuas é o sistema de Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que comporta todas as informações relativas a prefeituras, órgãos gestores, fundos, conselhos municipais e entidades que prestam serviços socioassistenciais.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas):
Tânia Brandão (9100-8440).