Offline
Seap realiza encerramento do curso de Eletricista Predial na UPP
10/05/2019 09:39 em Segurança

Internos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP) participaram do encerramento do curso de Eletricista Predial, na tarde desta última quarta-feira (08/05). O curso profissionalizante faz parte dos projetos de ressocialização, que capacitam os internos para trabalharem após o cumprimento de suas penas. A atividade é incentivada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a empresa cogestora da unidade, Umanizzare Gestão Prisional.

 

Ao todo, dez internos foram formados como eletricistas. Com direito a certificação, todos os internos se encontram aptos a cumprirem a função, recebendo ainda título de bom aproveitamento e êxito pelo instrutor do curso.

 

Segundo o diretor da unidade, Jean Carlo, o objetivo é o de qualificar os internos para o mercado de trabalho, devolvendo-os ressocializados para a sociedade. “Damos a eles a opção de trabalhar em uma profissão, podendo ser empregado ou autônomo. Dessa forma, começa uma nova etapa na vida desses internos. Uma oportunidade de ter um novo começo longe da vida do crime”, comentou.

 

Durante todo o período de realização o curso, foi trabalhado o conhecimento específico da área de instalação elétrica, de forma a consolidar esses saberes na vida dos Internos. O curso capacita para diversas atividades relacionadas a instalações residenciais e comerciais, como fiação, cabeamento, instalação de quadros elétricos ou caixa de energia e iluminação, entre outros.

 

FOTOS: Divulgação/Seap

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap):

Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!