Offline
Seas capacita professores e técnicos que vão participar de oficinas na rede pública de ensino
03/05/2019 11:20 em Educação

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, na manhã desta quinta-feira (2/5) uma oficina de formação dos professores e técnicos desses órgãos, que vão participar da Campanha do Dia 18 de Maio, de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

 

Trata-se de uma ação integrada entre os três órgãos estaduais - em alusão à Campanha Nacional do Dia 18 de Maio -, que se uniram para combater os altos índices de violação de direitos contra crianças e adolescentes. Essa preparação, na sede da Seas, foi realizada pelos técnicos do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), visando dotar os participantes de conhecimentos sobre a importância do enfrentamento e da prevenção contra violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Os professores e técnicos dessas secretarias vão participar das oficinas que serão realizadas em escolas da rede estadual de ensino, de várias zonas da cidade de Manaus, que apresentam alto índice de violência contra crianças e adolescentes. O trabalho será realizado no período de maio a agosto, com três oficinas por mês.

 

Campanha - A abertura da campanha vai acontecer no dia 14 de maio, na Escola Estadual Samuel Benchimol, na Nova Cidade, zona norte, às 9h, com a presença da secretária titular da Seas, Márcia Sahdo, e dos demais secretários, além de técnicos e pessoas da comunidade.

 

 

Como as escolas escolhidas são dos níveis Fundamental I e II e Ensino Médio, a assessora do DPSE, Alcione Teles, disse que é preciso ter uma linguagem própria para falar com as crianças e adolescentes sobre o que é um toque abusivo.

 

“A criança precisa saber identificar o que é um toque de amor e o que é um toque abusivo”, disse Alcione, ressaltando que esses estudantes serão treinados não somente para saber identificar um toque, mas também se tornarem multiplicadores dessa informação, visando formar uma rede de proteção forte no Estado do Amazonas.

 

As demais escolas onde serão realizadas as oficinas são: Jorge Karan, no bairro Tancredo Neves; Adalberto Vale, no Morro da Liberdade; Engenheiro Artur Soares Amorin, na  Cidade Nova III; Vasco Vasques, no  Jorge Teixeira; Maria de Lourdes Arruda, no Alvorada I;  Carvalho Leal, Cachoeirinha e Antônio Encarnação, no Lírio do Vale.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEAS

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas):

Tânia Brandão (9100-8440) e Lunara Cruz (99297-2011) e Margarida Galvão (99969-2901).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!