Provas de Redação serão realizadas nesta sexta-feira (26/04), às 9h, no Cepan
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) divulgou a homologação das inscrições para seleção de Bolsistas para o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), do Governo Federal. Para realização da prova de Redação, os candidatos devem comparecer ao auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), localizado na rua Waldomiro Lustoza, 250, Japiim II, zona centro-sul, nesta sexta-feira (26/04).
A lista com os convocados está publicada no site da secretaria e pode ser conferida no endereço eletrônico: http://abre.ai/probncc. São 18 vagas para professores do Ensino Médio das redes estadual e /ou federal, para atuação como formadores de currículos em diversas áreas.
Os selecionados atuarão no processo de revisão ou elaboração e implementação de seus currículos alinhados à BNCC, em regime de colaboração entre Estados, Distrito Federal e municípios. O valor da bolsa é de R$ 1.100 por mês.
Seleção - Neste ano, a seleção dos bolsistas está sendo feito por meio de seleção e edital, ao contrário do que vinha sendo feito anteriormente, segundo o secretário executivo adjunto pedagógico, Raimundo Barradas. “Neste ano, abrimos a oportunidade de seleção por edital. Antes, as vagas eram preenchidas por indicação”, destacou.
A coordenadora do Ensino Fundamental do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) da Seduc-AM, Sirlei Baima, explicou que, com a homologação da BNCC, a rede estadual de educação deu início ao seu processo de implementação no ano passado.
“A responsabilidade da Seduc-AM é de reformular o currículo do Ensino Médio no Estado, implementando as proposições da BNCC. Assim, garantimos uma educação de qualidade na qual o currículo básico seja o mesmo para todos os estudantes brasileiros, levando em consideração as especificidades da nossa região”, afirma.
FOTO: DIVULGAÇÃO/SEDUC
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc):
Lívia Anselmo (99434-1005) e Mariana Filizola (99440-8911).