Danilo Gentili garantiu, em entrevista para Antonia Fontenelle, que não está chateado com Fabio Porchat. O ex-apresentador da Record o criticou pelo vídeo em que Gentili rasga e esfrega nas partes íntimas a notificação de processo movido pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), em 2017.
"Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado", disse Porchat nas redes sociais. "Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no c*, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive", completou, falando sobre Gentili ter sido condenado por 6 meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria praticado contra a deputada -- ele poderá recorrer da sentença em liberdade.
Gentili afirmou que a amizade com o ex-apresentador da Record segue firme e forte e que, inclusive, Porchat ligou para ele quando soube da possível prisão.
"Porchat é meu amigo, não fiquei nem um pouco chateado, porque ele falou o que pensa. Eu acho que ele me defendeu, acho que ele foi sincero. Acho que, realmente, tem coisas que eu fiz que ele não gostou. E amizade verdadeira, o mundo que eu defendo, as pessoas têm que ser livres pra discordar. Não estou nem pouco magoado, nem menos amigo dele com isso", explicou.
O apresentador do "The Noite", no SBT, negou ainda que tenha recebido bronca de Silvio Santos por alguma piada em seu programa.
"Sou muito livre no SBT. A única pessoa que censura nosso programa somos nós [da equipe]", contou Gentili.
Antonia Fontenelle entrevista Danilo Gentili
Thaís Sant'Anna
Colaboração para o UOL