Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Seap e Semsa realizam campanha de vacinação contra gripe H1N1 nas unidades prisionais
Publicado em 11/04/2019 10:17
Saúde e Ciências

 

Unidades prisionais do Amazonas receberam uma campanha de vacinação contra a influenza A, popularmente conhecida como gripe H1N1, na manhã desta quarta-feira (10/4). O atendimento é promovido pelas secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Coordenação de Saúde do Sistema Prisional (CSSP), e a Municipal de Saúde (Semsa) que irá vacinar as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) das unidades da capital do estado.

 

A campanha faz parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que realizou um treinamento com servidores de saúde para aplicação das vacinas nos detentos. A campanha também realizará a vacinação e atendimento para os servidores do Estado nesta quinta-feira (11/4).

 

Segundo a coordenadora da CSSP, Alyne Taumaturgo, a campanha é fundamental para prevenção e combate da doença nas unidades do Estado. “É de extrema importância que toda a população carcerária seja contemplada, visto estarem recolhidos diariamente em um ambiente cuja aglomeração de pessoas é uma das principais formas de contaminação do vírus”, explicou.

 

De acordo com o cronograma de vacinação da CSSP, as primeiras unidades prisionais a receberem a campanha de vacinação são a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), continuando com as demais unidades da capital. Ao total, serão vacinados mais de 7.300 internos do sistema penitenciário.

 

FOTO: Divulgação / Seap

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap):

Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!