Offline
SSP-AM lança Programa de Prevenção às Drogas no Cacau Pirêra
01/04/2019 16:25 em Segurança

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), lançou na manhã desta segunda-feira (1º/04) o Programa de Redução da Violência, do Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne) na Escola Estadual Elias Novo Alvarez, que atende crianças do ensino fundamental no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, a cerca de 18 quilômetros de Manaus.

 

O programa leva palestras aos estudantes e responsáveis com temas como bullying, IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), gravidez na adolescência, tráfico de entorpecentes, respeito aos professores e aos familiares.

 

De acordo com o coordenador do Departamento da SSP, capitão da Polícia Militar Diego Paiva, o objetivo é aproximar as crianças, famílias e educadores da polícia, fazendo a educação e segurança andar lado a lado contra a criminalidade. “Começamos nossas atividades com palestras e reuniões aqui no Cacau Pirêra e vamos implantar nos próximos meses nos municípios de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Manacapuru, além de Coari e Eirunepé. Será uma atuação em conjunto com a Secretaria de Educação, com gestores, psicólogos e assistentes sociais”, destacou.

 

Na escola Elias Novo Alvarez, a Polícia Militar desenvolve o Proerd, e o Corpo de Bombeiros do Amazonas atua com o projeto “Bombeiro Mirim”, atendendo 35 crianças e adolescentes. “A principal atividade é poder tê-los no nosso quartel para trabalhar disciplina, caráter e reforço escolar. Nós falamos muito sobre prevenção e sobre trabalhar para que não aconteça, falamos sobre responsabilidade e disciplina com os pais. Hoje nós estamos na terceira turma do projeto no Cacau Pirêra”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros, Moab Pereira.

 

A diretora da escola, Elzanira Luna, comentou a importância do Previne nas escolas do Distrito de Cacau Pirêra, por ser uma área com elevados índices de violência. “Esse programa só veio enriquecer ainda mais, informando e prevenindo as famílias e os estudantes”, concluiu.

 

Durante o mês de abril, o Previne vai ministrar palestras e reuniões nas unidades escolares do Distrito de Cacau Pirêra e município de Iranduba.

 

FOTO: Erikson Andrade / SSP-AM

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM):

Tabajara Moreno (3612-3124, 3612-3125 e 99210-8956)

Jhemisson Marinho (99359-9664) e Larissa Pacheco (99216-9081).

E-mail: assessoriasspam@gmail.com.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!