A Comissão Geral de Licitação do Poder Executivo (CGL-AM) finalizou nesta semana a digitalização de todos os processos licitatórios que tramitam na secretaria referente aos anos de 2014 a 2019. Foram 12.534 processos licitatórios digitalizados até março de 2019. A iniciativa atende à política do atual governo que tem o intuito de manter a transparência e gerar economia.
“As melhorias alcançadas pela CGL foram a transparência no nosso arquivo de processos, a modernização do nosso acervo de cópias de processos que tramitam na CGL e sem contar com a economia adquirida, tanto no espaço físico quanto em relação à economia de papéis e de outros insumos, tais como toners para impressoras. Anteriormente, a secretaria tinha um prédio anexo só para guardar os processos físicos”, destacou Walter Brito, presidente da Comissão Geral de Licitação (CGL).
As cópias dos processos já estão arquivadas em formato digital na rede interna da CGL e, posteriormente, serão enviadas para o Sistema de Informação da Gestão Eletrônica de Documentos (Siged), sistema gerenciado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) cuja a medida trará segurança na informação, gerando redução de custos e tempo da administração e dos usuários.
O responsável pelo Departamento de Gestão e Controle (DGC) da CGL/AM, setor responsável pela digitalização dos processos, orienta os licitantes que precisarem obter cópia dos processos.
“Nós digitalizamos todas as cópias dos processos que fazem parte do acervo da CGL e encaminhamos as vias originais para os órgãos de origem, entretanto, se o processo não estiver mais na CGL sugerimos que seja solicitado junto ao órgão de origem”, explica Rafael Araújo, responsável pelo Departamento de Gestão e Controle da Comissão Geral de Licitação (DGC).
FOTO: DIVULGAÇÃO/CGL
Assessoria de Comunicação da Comissão Geral de Licitação (CGL):
Orlen Castro (98240-7873 e 3214-5627).