Na manhã desta quarta-feira (13/03), o Fundo de Promoção Social (FPS), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejusc) e a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), promoveu a ação de orientação de acesso ao Programa Crédito Solidário. Na ação, foram feitos atendimento às pessoas vítimas do incêndio do Educandos.
"A ação que está acontecendo foi a pedido do governador. A ordem dele para as secretarias é que seja dado o máximo de atenção para essas vítimas do incêndio”, afirmou a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, ressaltando que o Programa Crédito Solidário foi pensado como a maneira mais rápida e simplificada de ajuda à essas pessoas.
"Invistam nos seus negócios. Esta é uma oportunidade de acesso ao crédito para que as pessoas em vulnerabilidade social possam retomar ou iniciar pequenas atividades produtivas", ressaltou o representante do acionista majoritário da Afeam, Marcos Vinícius.
De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, o trabalho integrado entre as secretarias é uma das fortes características desta ação, no qual a Sejusc realizou a catalogação de vítimas do incêndio e mulheres atendidas pelo Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) para o benefício do Crédito Solidário.
FOTO: CLAUDIO HEITOR/SECOM
Assessoria de Comunicação do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS):
Laísa Maida (3303-8429 e 98828-9057).