Offline
PGE-AM assina com Ciesa novo acordo que favorece a qualificação profissional dos servidores do órgão
13/03/2019 20:06 em Economia

Assinado nesta quarta-feira (13/03), o Termo de Cooperação Técnico-Científica com o Ciesa vai garantir preços acessíveis nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação, a exemplo da parceria fechada na semana passada com a Faculdade Santa Teresa

 

Em continuação a política de valorização de seu quadro funcional, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) assinou, nesta quarta-feira (13/03), um acordo que garante aos servidores do órgão preços mais acessíveis nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).

 

O novo Termo de Cooperação Técnico-Científica assinado hoje segue os moldes da parceria que a PGE-AM fechou, no final do último mês de fevereiro, com a Faculdade Santa Teresa, para garantir descontos de até 50% nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação disponibilizados por essa instituição de ensino superior aos servidores da Procuradoria.

 

Para o procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo, a assinatura do termo de cooperação com o Ciesa é a concretização de uma das principais metas da atual gestão da PGE-AM, que é o aperfeiçoamento e a qualificação do quadro funcional do órgão. ”Esse acordo representa um sucesso na concretização de nossas metas”, destacou.

 

Por sua vez, o reitor do Ciesa, Luiz Antônio Campos Corrêa, explicou que a oferta de cursos de graduação e pós-graduação a preços acessíveis é uma forma de investir na educação da sociedade e um meio de reconstruir o país, que foi abalado por crises políticas e econômicas nos últimos anos.

 

“Quanto mais nós pudermos fazer para que repartições públicas federais, estaduais e municipais tenham qualificação no seu corpo técnico-administrativo, o Brasil será sempre um país melhor e mais justo”, salientou, ao ressaltar que os valores das mensalidades estabelecidos no acordo levam em consideração a realidade econômica atual do país.

 

Parceria - De acordo com a coordenadora de Pós-Graduação do Ciesa, Solange Holanda, os valores oferecidos aos servidores da PGE-AM “estão abaixo do mercado”. “Para os cursos de graduação, não foi feito um percentual, mas, sim, foi estabelecido um valor mais abaixo do que oferecido por outras instituições de ensino superior”, explicou.

 

No caso dos cursos de pós-graduação, os descontos podem chegam a 50%, enquanto que para o mestrado e doutorado, o abatimento pode atingir um índice de até 8% mais a vantagem de poder estender o pagamento das mensalidades em 60 parcelas, período que representa o dobro do número máximo permitido hoje pelo Ciesa, que é de 30 parcelas.

 

“O acordo facilita o acesso aos cursos do Ciesa a preços mais acessíveis aos servidores da PGE-AM e seus familiares, que poderão aperfeiçoar seus conhecimentos e se capacitar melhor para o mercado de trabalho. Essa parceria confirma a responsabilidade social da PGE-AM e do Ciesa”, afirmou a procuradora Heloysa Simonetti, diretora da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) – órgão da PGE-AM que promove a parceria com o Ciesa. Mais informações podem ser obtidas na Esap, que fica no segundo andar do prédio da PGE-AM, ou pelo telefone 3649-3193.

 

Vagas exclusivas - Segundo o Ciesa, há duas vagas exclusivas para servidores da PGE-AM para os cursos de doutorado na área administrativa, inclusive para os procuradores do Estado. Os servidores da PGE-AM interessados em se matricular em qualquer um dos cursos ofertados pelo Ciesa já podem procurar a instituição de ensino a partir desta própria quarta-feira.

 

Porém, antes, os servidores devem procurar a Esap para buscar o encaminhamento à instituição de ensino. Os interessados, também, podem marcar o vestibular agendado e fazer a matrícula ainda neste ano.

 

FOTO: COCECOM PGE-AM

Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM)

Coordenadoria de Cerimonial e Comunicação (Cocecom)

Contatos: Anwar Assi - (92) 99121-7415/Suelem Carneiro - (92) 99142-4685/Cocecom - (92) 3649-3190 (fixo)

E-mail: cocecom@pge.am.gov.br

Site: www.pge.am.gov.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!