Inscrições para o curso ‘Mecânica de Salto Alto’ seguem até sexta-feira (15/3)
13/03/2019 19:49 em Concursos e Empregos

Segue até a próxima sexta-feira (15/3), o prazo para inscrição no curso gratuito ‘Mecânica de Salto Alto’, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A capacitação é realizada pela Gerência de Educação para o Trânsito do órgão desde 2007, que oferece um total de 100 vagas.

 

O objetivo do curso é promover noções básicas de mecânica de automóveis para mulheres que queiram adquirir conhecimento sobre problemas corriqueiros como a troca de um pneu furado, troca de óleo, verificar a água do veículo, pressão dos pneus, além de outras informações sobre.

 

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que a oferta da capacitação reflete a preocupação da instituição em promover políticas públicas voltadas para as mulheres. A qualificação é voltada para mulheres a partir de 18 anos de idade e também que tenham cursado, no mínimo, o Ensino Fundamental (apresentando declaração ou cópia do certificado).

 

O curso será realizado no auditório do Detran-AM, nos dias 16 e 23 de março, das 8h às 18h, com intervalo para almoço. A participante que faltar o primeiro sábado estará automaticamente eliminada do curso.

 

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas, das 8h30 às 14h, na Gerência de Educação do Detran-AM, situada na sede do órgão, localizado na avenida Mário Ypiranga, 2884, bairro Parque Dez de Novembro. Não é necessário agendamento para realizar a inscrição.

 

No ato da inscrição é necessário apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de Residência e de escolaridade, além de duas latas de leite em pó que serão doadas para instituições de caridade, por meio de uma parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

 

Mecânica de Salto Alto - Realizado desde março de 2007, o curso Mecânica de Salto Alto já formou 1.348 mulheres na capacitação de mecânica básica. Além de Manaus, a qualificação também foi realizada nos municípios de Tabatinga, Humaitá e Eirunepé.

 

Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM):

Paulo Bahia Jr. (98154-2531) e Naira da Costa Nascimento (98178-4002).

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!