Offline
O milagre de Darlan: Fast 4×1 Bahia, fora o baile na Colina
13/03/2019 06:58 em Esportes

Num futebol acostumado a derrotas no cenário nacional nos últimos anos, uma alegria digna de registro: o Fast Clube lavou a alma dos amazonenses ao golear o Bahia por 4 a 1 na noite desta terça-feira, 12 de março, no estádio da Colina, em Manaus, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria Sub-20.

 

Atualmente na Quarta Divisão do futebol verde e amarelo, o Rolo Compressor não tomou conhecimento do Tricolor Baiano da Série A. Foi um atropelo histórico e os heróis caboclos da partida foram Caio John, Luan, Leo e Rodinha, garotos que já fazem sucesso nas categorias de base do Estado há alguns anos. O visitante, que teve dois atletas expulsos no confronto, descontou com Lucas Pires.

 

Teve baile e festa manauara na Colina, que já tinha visto o mesmo Fast ser campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual de Profissionais no último sábado, 9, após o empate por 1 a 1 contra o Penarol de Itacoatiara.

 

Se na elite o mito Aderbal Lana é o papa títulos do Amazonas, na base é o “milagreiro” Darlan Borges que comanda as conquistas por onde passou. No Estado são 20 títulos à frente do Nacional, Fast e Tarumã. O professor também já tinha feito história ao levar o Fast ao título da Copa Norte da categoria Sub-20 em 2015, vencendo o Paysandu por 2 a 1 em pleno estádio da Curuzu, em Belém do Pará.

 

“Fizemos uma preparação de um mês, com bastante tática, bastante técnica, bastante física. A garotada sabia da responsabilidade deles, a garotada estava focada, concentrada. Passamos para eles que nós tínhamos condições de passar dentro de casa e eles fizeram uma grande partida, obedeceram tudo que foi pedido, tudo que foi trabalhado, obedeceram taticamente. Todos, sem exceção, fizeram uma grande partida, um grande jogo, por isso uma grande vitória com esse placar elástico”, analisou Darlan ao final do jogo histórico para a base do futebol amazonense.

 

Próximo desafio

Classificado para a segunda fase, o Tricolor de Aço agora espera o vencedor do jogo entre Marília-MA e América-MG, que duelam nesta quarta-feira, 13, no Maranhão. As oitavas de final, diferentemente da primeira fase, será definida em jogos de ida e volta, sendo que o gol marcado fora de casa não conta como critério de desempate. O time amazonense vai decidir em casa.

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (com apoio de informações do portal Globo Esporte Amazonas)

Fotos: Antonio Assis/FAF

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!