Pensão alimentícia, guarda, divórcio e dissolução de união estável podem ser atendidas pela Defensoria Itinerante
Com um total de 50 atos, a maioria de pedidos de pensão alimentícia, seguido de divórcio, foram feitos pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do programa Defensoria Itinerante, no atendimento às mulheres nesta terça-feira (12). Amanhã, quarta-feira (13), o programa estará na Delegacia Mulher, na rua Recife, próximo à bola do conjunto Eldorado, no Parque 10, no horário das 8h às 14h.
O atendimento de hoje foi na 7ª edição da Semana da Mulher, promovida pela Polícia Civil do Amazonas, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV).
A Defensoria Itinerante atende mulheres em serviços de assistência jurídica, como ação de alimentos, divórcio, dissolução de união estável, investigação de paternidade, registros públicos e guarda. As interessadas podem procurar o ônibus da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que estará na área externa da Delegacia, explicou a defensoria pública Juliana Lopes, coordenadora da Defensoria Itinerante.
Além de Juliana Lopes, participaram do atendimento as defensoras Dâmea Mourão, Pollyana Vieira, Carol Carvalho, Hélvia Castro e equipe de servidores do programa.
Nesta quarta-feira (13/03), as mulheres interessadas no atendimento da Defensoria podem comparecer à Delegacia da Mulher, no Parque 10, no horário das 8h às 14h. Para o atendimento é necessário levar os documentos importantes para a ação, como: identidade, certidão de nascimento ou de casamento.
FOTO: DIVULGAÇÃO/DPE-AM
Assessoria de Comunicação (92) 3631-0402 ou 98407-0311
ascom.dpeam@gmail.com / ascom@defensoria.am.gov.br
facebook.com/DPEAM
@defensoria.am
www.defensoria.am.gov.br/