A quarta-feira (27) foi de bola rolando pela sexta rodada do Campeonato Amazonense, com destaques para as vitórias de Fast Clube, Nacional e Rio Negro. Princesa do Solimões, Fast e Nacional já garantiram vagas para a próxima fase do Barezão.
No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) Leão da Velha Serpa e Gavião do Norte ficaram no empate de 0 a 0. Com o resultado, o Penarol chegou aos 10 pontos, enquanto que o Manaus FC ficou com 8 pontos.
Na capital, o estádio Ismael Benigno, a Colina, foi palco de uma rodada dupla. Na primeira partida, em disputa dos líderes, o Fast Clube levou a melhor e venceu o Princesa do Solimões pelo placar de 1 a 0, gol de Willian Sarôa, aos 39 minutos do primeiro tempo.
No duelo dos desesperados, o Rio Negro venceu o Sul América por 2 a 1 e largou a lanterna do campeonato. Os dois gols do Galo da Praça da Saudade foram marcados pelo atacante Espiga. Magno marcou o único gol do Sulão.
Na Arena da Amazônia, o Nacional goleou o Iranduba por 3 a 0, confirmando sua classificação antecipada. Ray, Jonas e Bernardo marcaram os gols do Leão da Vila Municipal.
CLASSIFICAÇÃO:
1º Fast Clube (13)
2º Princesa (12)
3º Nacional (12)
4º Penarol (10)
5º Manaus (08)
6º Rio Negro (05)
7º Sul América (04)
8º Iranduba (03)
MELHORES ATAQUES:
Princesa do Solimões (12 gols)
Nacional (09 gols)
Fast (08 gols)
PIOR ATAQUE:
Iranduba (03 gols)
DEFESAS MAIS VAZADAS:
Rio Negro (11 gols)
Sul América (11 gols)
DEFESA MENOS VAZADA:
Fast (3 gols)
Reportagem: Willian D'Ângelo