Offline
149 CASOS DE H1N1 CONFIRMADOS EM MANAUS
Saúde e Ciências
Publicado em 26/02/2019

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto pediu ao Governo Federal que antecipe a campanha nacional contra gripe de abril para março. Foram registrados 149 casos em Manaus por H1N1 ou Influenza A, com duas mortes. “Infelizmente, o governo federal não está preparado, ele ainda está importando essas vacinas, quando já deveriam estar estocadas”, disse o prefeito que, apesar da falta de estoque, vai enviar por intermédio do senador Plínio Valério (PSDB/AM) o pedido ao Ministério da Saúde,

 

Manaus deverá receber do Governo do Estado 10 mil doses do medicamento Tamiflu, que será distribuído em 23 unidades básicas de saúde. “Conversei com o governador Wilson Lima e ele me confirmou que essas doses serão repassadas ainda hoje”, confirmou Arthur Neto.

 

Manaus já detectou 149 casos até o dia 24/2 e quatro óbitos confirmados (duas crianças menores de 5 anos e dois adultos jovens, entre 21 a 35 anos), pelo vírus H1N1 e o outro pelo Sincicial Respiratório. O interior confirmou dois outros óbitos (Parintins e Manacapuru). Em 2018, Manaus registrou 162 casos de síndromes gripais e dois óbitos por Influenza, sendo um por H1N1 e H3N2 (Sivep-Gripe).

 

Fonte: Manchete/ Maskate

Comentários
Comentário enviado com sucesso!