Uma manifestação de taxistas e mototaxistas paralisou diversas avenidas de Manaus na manhã desta quinta-feira, 21. As categorias reivindicam uma limitação para motoristas de aplicativo circularem na cidade, que deve tramitar na Câmara Municipal de Manaus, em março.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintax), Luiz Augusto Aguiar, os motoristas de transporte público de Manaus pedem por uma limitação que seja aplicada para motoristas de aplicativo. “Não somos contra os motoristas de aplicativo. Apenas queremos a limitação de autorizações. Hoje em dia, tem cerca de 20 mil motoristas de aplicativo pela cidade. Nós somos quatro mil. Não tem uma equiparação”, disse o presidente do Sintax.
Até as 10h30 desta quinta-feira, segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), as seguintes vias ficaram congestionadas durante o protesto: Av. Torquato Tapajós; Av. Djalma Batista; Av. Álvaro Maia; Av. Constantino Nery; Av. Eduardo Ribeiro; Av. Pedro Teixeira; Av. Brasil e Av. de Samba.
Por Willian D'Ângelo