Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vandré Fonseca continua internado na UTI do Prontocord
Saúde e Ciências
Publicado em 17/02/2019

A agência de jornalismo Amazônia Real comunica aos familiares, amigos e colegas de profissão que o jornalista Vandré Fonseca, 46 anos, continua internado na UTI do Prontocord Hospital do Coração, em Manaus, onde foi submetido a uma cirurgia cardíaca no dia 12 de fevereiro, após sofrer um infarto do miocárdio. O diretor da UTI, médico Ricardo Alexandre G. Guimarães, informou neste sábado (16) que o estado de saúde do jornalista no atual momento é gravíssimo, mas o paciente tem atividade cerebral. Neste momento, ele está sendo submetido a uma nova tomografia e outro exame de eletroencefalograma para analisar novamente atividade neurológica.

 

Segundo o médico Ricardo Alexandre, o jornalista está em coma induzido e respira por aparelhos.

 

“O quadro é muito grave, ele corre muito risco, mas não é um caso perdido. Nós estamos trabalhando dentro das chances porque ele tem sinais neurológicos. Todo mundo tem que entrar na luta, vamos ter fé”, disse o médico. Um novo boletim será divulgado neste domingo (17).

 

Durante a cirurgia do coração, a equipe médica detectou que Vandré Fonseca tem uma calcificação na aorta e em várias artérias do coração, uma doença rara para a idade dele.

 

O jornalista recebeu uma ponte de safena e uma mamária. No pós-operatório, Vandré sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele foi internado no Prontocord no dia 30 de janeiro com quadro de infarto.

 

Vandré Fonseca é repórter da Amazônia Real desde junho de 2017. Paulista e formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo (em 1996), Vandré Fonseca atua na profissão há 23 anos, sendo especializado no jornalismo científico, em saúde e meio ambiente com larga produção para televisão, jornais e sites de notícias relacionados à política, biodiversidade e à conservação da Amazônia.

 

Filho da professora universitária aposentada Teresinha Fonseca, o jornalista é casado há 15 anos com a veterinária Rob Mesquita, 36 anos. A família e os amigos estão torcendo e em oração para o êxito da recuperação da saúde de Vandré Fonseca.

 

A equipe da Amazônia Real e a família do jornalista agradecem o apoio de todos os amigos e dos médicos envolvidos em sua recuperação, tanto os da UTI do Prontocord quanto os que estão colaborando a pedido dos familiares.

 

Foto: Alberto César Araújo/Amazônia Real

Comentários
Comentário enviado com sucesso!