Offline
Fim de semana de luto
11/02/2019 12:45 em Blogs & Colunas

 

Por: Juca Kfouri

Formado em Ciências Sociais pela USP. Diretor das revistas, Comentarista esportivo, apresentou o programa de entrevistas na rede CNT, Juca Kfouri ao vivo. Atualmente está na ESPN-Brasil

 

Na sexta-feira passada você me ouviu anunciar que a grande atração do fim de semana no futebol brasileiro seria o Fla-Flu do sábado no Maracanã. Pois eis que desgraçadamente, enquanto você ouvia, o Corpo de Bombeiros estava no Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo, onde dez jovens morreram em incêndio fruto da imprevidência da direção do clube.

 

O sábado que era para ser de festa foi de luto, de tristeza, como o domingo, como hoje, como para sempre em dez famílias traumatizadas pela pior das dores, a de enterrar um filho. E para que tragédias evitáveis como essa não se repitam será preciso não deixar impunes os que desrespeitaram todos os avisos de que havia problemas graves no CT rubro-negro. São responsáveis todos, dos cartolas às autoridades municipais, que sabiam estar o CT interditado e sem aprovação do Corpo de Bombeiros. Que não se culpem os eletricistas como fizeram de bodes expiatórios alguns engenheiros da Vale na tragédia de Brumadinho. E que o presidente do Flamengo Rodolfo Landim tenha, ao menos, a dignidade de responder as perguntas da imprensa.

 

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!