Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa do Amazonas
Política
Publicado em 01/02/2019

Os 24 deputados estaduais eleitos na eleição de 2018 assumiram mandatos nesta sexta-feira (1º). A solenidade de posse da 19ª legislatura ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), em Manaus.

 

Dos 24 deputados estaduais, 12 são parlamentares que conseguiram se reeleger e outros 12 assumem primeiro mandato na função. Logo após posse, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2019-2020.

 

A solenidade contou com a presença do governador do Amazonas Wilson Lima e o desembargador Yedo Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

 

A deputada Doutora Mayara, que foi parlamentar mais votada e renunciou o mandato vice prefeita de Coari, destacou na importância das mulheres na composição da Mesa Diretora.

 

"A deputada Alessandra entrou com emenda que o obriga a participação real das mulheres na Mesa Diretora. Obrigatoriamente, teremos duas mulheres participando. Isso é um ganho para todo estado porque as mulheres poderão decidir sobre nosso futuro. Quero ajudar, contribuir e participar. Ser uma deputada participativa para contribuir para que o estado avance. Com certeza uma das minhas bandeiras é a saúde diante do caos que se encontra a saúde. A partir de agora todos os eleitos tem que trabalhar para que essa realidade mude", disse.

 

Novos deputados

Dra Mayara (PP)

Roberto Cidade (PV)

Delegado Péricles (PSL)

Wilker Barreto (PHS)

Saullo Vianna (PPS)

Joana Darc Protetora Animais (PR)

João Luiz (PRB)

Fausto Júnior (PV)

Prof. Therezinha Ruiz (PSDB)

Felipe Souza (PHS)

Carlinhos Bessa (PV)

Álvaro Campelo (PP)

 

Reeleitos

Abdala Fraxe (PODEMOS)

Adjuto Afonso (PDT)

Alessandra Campelo (MDB)

Belarmino Lins (PP)

Cabo Maciel (PR)

Dermilson Chagas (PP)

Dr. Gomes (PRP)

Josué Neto (PSD)

Ricardo Nicolau (PSD)

Serafim Corrêa (PSB)

Augusto Ferraz (DEM)

Professor Sinesio (PT)

 

Foto: Samira Benoliel/Rede Amazônica

Por Adneison Severiano, G1 AM

Comentários
Comentário enviado com sucesso!