Offline
Polícia Militar realiza operações na zona sul de Manaus
31/01/2019 13:55 em Segurança

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento de Área Sul (CPA Sul), intensificou o policiamento e monitoramento de áreas onde há incidência de crimes - chamada de locais onde está a macha criminal nas comunidades que fazem parte da área. Além da tropa do CPA, policiais das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) que fazem parte do Comando de Policiamento da Área Sul integraram as ações. Foram realizadas blitze itinerantes por meio da Operação Catraca e, também, a Operação Ocupação. Essa segunda ação ocorreu no Prosamim do 40, do Mestre Chico, e em becos e vielas.

 

Segundo o comandante do CPA Sul, major PM Benevides, os policiais começaram as ações por meio da operação Catraca, por volta das 19h de quarta-feira (30/01). Ônibus do transporte coletivo foram abordados e os passageiros passaram por revistas pessoais, na avenida Silves, bairro Raiz, e na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha. A ação fortalece a sensação de segurança aos passageiros.

 

No Prosamim do 40, Mestre Chico e na Major Gabriel foram realizados policiamento ostensivo com a participação de mais de 30 policiais. Essa ação foi até a madrugada e é chamada de Ocupação.

 

Por meio da Operação Ocupação, foram realizadas incursões em becos e vielas dos bairros: Crespo, Betânia, Santa Luzia, São Lázaro, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado e bairro Educandos. No Centro, zona sul da cidade, foram realizadas incursões na comunidade de Presidente Vargas (chamada também de Bariri). Os policiais percorreram pontes de madeira suspensas e diversas pessoas foram abordadas.

 

“A população tem contribuído sobremaneira para atuação efetiva da PM, uma vez que tem denunciado as ações criminosas nessas localidades. Um exemplo disso foi a detenção de infratores na manhã de ontem (quarta-feira, 30/01), na zona sul”, disse o major Benevides.

 

As operações vão continuar em cada subárea e o objetivo é combater o tráfico de drogas, posse de armas de fogo entre outros crimes que ocorrem nesses locais. O cidadão que quiser fazer suas denúncias pode fazê-las pelo 190, 181 ou ainda procurar a Cicom de seu bairro e falar com um dos policiais militares, informou o major.

 

As Cicoms que integram o CPA Sul e que fizeram parte das operações foram 1ª, 2 ª, 3ª, 7 ª e 24 ª.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

Polícia Militar do Amazonas -  PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS

Contato - ‪8842-1841, policiamilitaram@gmail.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!